Treinamento
EXPERIÊNCIA DO PACIENTE
Carga-Horária Personalizada
OBJETIVO
O objetivo do curso é discutir os conceitos de Experiência do Paciente, discutir os Benefícios para a Instituição/Paciente e Metodologias para realizar a Gestão da Experiência do Paciente.
Prestar um atendimento de Qualidade com base na Experiência do Paciente é uma realidade que praticamente todas as instituições de saúde pretendem alcançar. Entretanto, colocar esse foco em prática pode ser um grande desafio.
Para que possamos encantar o nosso paciente precisamos realizar um tratamento clínico com Qualidade e Segurança (componente técnico) aliado ao relacionamento empático(componente humano), a soma desses componentes proporcionará uma experiência no cuidado diferenciado.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
- Experiência do Paciente – Conceituação;
- Experiência do Paciente – Abordagem internacional;
- Atenção Centrada no Paciente como estratégia para potencializar Resultados;
- Vantagens para a Instituição e Pacientes;
- Principais Metodologias, Ferramentas e Técnicas utilizadas na Experiência do Paciente;
- O Início do processo de Experiência do Paciente para sua Instituição.
*Nas aulas serão trabalhados cases, o estímulo a discussão e análise crítica de todo o Processo da Experiência do Paciente.
COMO FUNCIONA?
Os Treinamentos “In Company” tem como objetivo garantir o desenvolvimento de ferramentas, conceitos, técnicas e habilidades, voltado para as Necessidades da Organização Contratante.
Com os Treinamentos “In Company” a Organização pode personalizar os Programas Pedagógicos de acordo com suas necessidades.
Os treinamentos ocorrem na própria Empresa ou através de plataformas Online, evitando gastos desnecessários. Com isto não é preciso que ocorra aluguel de local, locomoção da equipe, gastos com alimentação, transporte e outros.
A Educação Corporativa ganha com este tipo de treinamento, pois é possível criar conteúdos personalizados e envolver uma grande quantidade de colaboradores.