Treinamento

EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

Carga-Horária Personalizada

Com Certificação.

OBJETIVO

O objetivo do curso é discutir os conceitos de Experiência do Paciente, discutir os Benefícios para a Instituição/Paciente e Metodologias para realizar a Gestão da Experiência do Paciente.

Prestar um atendimento de Qualidade com base na Experiência do Paciente é uma realidade que praticamente todas as instituições de saúde pretendem alcançar. Entretanto, colocar esse foco em prática pode ser um grande desafio.

Para que possamos encantar o nosso paciente precisamos realizar um tratamento clínico com Qualidade e Segurança (componente técnico) aliado ao relacionamento empático(componente humano), a soma desses componentes proporcionará uma experiência no cuidado diferenciado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  1. Experiência do Paciente – Conceituação;
  2. Experiência do Paciente – Abordagem internacional;
  3. Atenção Centrada no Paciente como estratégia para potencializar Resultados;
  4. Vantagens para a Instituição e Pacientes;
  5. Principais Metodologias, Ferramentas e Técnicas utilizadas na Experiência do Paciente;
  6. O Início do processo de Experiência do Paciente para sua Instituição.

    *Nas aulas serão trabalhados cases, o estímulo a discussão e análise crítica de todo o Processo da Experiência do Paciente.

COMO FUNCIONA?

Os Treinamentos “In Company” tem como objetivo garantir o desenvolvimento de ferramentas, conceitos, técnicas e habilidades, voltado para as Necessidades da Organização Contratante.

Com os Treinamentos “In Company” a Organização pode personalizar os Programas Pedagógicos de acordo com suas necessidades.

Os treinamentos ocorrem na própria Empresa ou através de plataformas Online, evitando gastos desnecessários. Com isto não é preciso que ocorra aluguel de local, locomoção da equipe, gastos com alimentação, transporte e outros.

A Educação Corporativa ganha com este tipo de treinamento, pois é possível criar conteúdos personalizados e envolver uma grande quantidade de colaboradores.