Treinamento
Marketing em Saúde
Carga-Horária Personalizada
OBJETIVO
Considerando a complexidade do funcionamento das organizações de saúde e a busca contínua de mecanismos de aprimoramento gerencial, com vistas ao fortalecimento da imagem e dos ganhos (econômicos, sociais e outros), num cenário de grande competitividade, o marketing em saúde oferece possibilidades diversas em termos de recursos, procedimentos e técnicas. Dentre elas, destacam-se a utilização segmentação de público-alvo, posicionamento, criação de valor e utilização de ações operacionais específicas.
A adoção de um composto de marketing ou marketing mix ajuda a desenvolver ofertas adequadas para serviços de saúde. Este processo envolve ações como: segmentação, posicionamento, criação de valor e marketing de relacionamento.
Apresentar os conceitos fundamentais em torno das organizações e dos sistemas de saúde, do marketing e de algumas de suas variações com implicações para profissionais e empresas do setor.
Depois, num suporte mais prático, são elencados usos e possibilidades do marketing para o aprimoramento dos serviços em saúde.
Por fim, a partir de esforços de sistematização de conceitos, faz-se a defesa de um ponto de vista ao evidenciar tendências que unificam valores em torno das organizações de saúde e do marketing.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1. Marketing – Conceitos;
2. Marketing de Serviços;
3. Marketing de Relacionamento;
4. Marketing Digital;
5. Marketing Social;
6. Branding;
7. Posicionamento e Reposicionamento de Mercado;
8. Case de Sucesso;
9. Marketing em Serviços de Saúde.
COMO FUNCIONA?
Os Treinamentos “In Company” tem como objetivo garantir o desenvolvimento de ferramentas, conceitos, técnicas e habilidades, voltado para as Necessidades da Organização Contratante.
Com os Treinamentos “In Company” a Organização pode personalizar os Programas Pedagógicos de acordo com suas necessidades.
Os treinamentos ocorrem na própria Empresa ou através de plataformas Online, evitando gastos desnecessários. Com isto não é preciso que ocorra aluguel de local, locomoção da equipe, gastos com alimentação, transporte e outros.
A Educação Corporativa ganha com este tipo de treinamento, pois é possível criar conteúdos personalizados e envolver uma grande quantidade de colaboradores.